A CHAT WITH… Joana Castro

Joana Castro é uma das caras da campanha only2me para a próxima estação. Com uma beleza ruiva que se destaca, foi desde cedo que Joana começou a trilhar o caminho da moda. Entre o leque de opções only2me para o outono-inverno’13, foram os sapatos rasos os eleitos pela jovem modelo que nos confidenciou alguns dos seus segredos, numa conversa marcada pelo ritmo informal!

Quando e como surgiu o interesse pela moda?

 

O meu interesse pela moda surgiu com a opinião das pessoas próximas de mim. Quando comecei a crescer todos me diziam que era alta e magrinha que "dava para modelo". Ouvi tantas vezes essa frase que comecei a gostar da ideia. Até que um dia, o meu namorado inscreveu-me no concurso Elite Model Look 2008, fiquei nas finalistas e desde então sempre trabalhei como manequim. Sou apaixonada pela área!

Muito resumidamente, como descreve a sessão fotográfica realizada recentemente para a only2me?

A sessão fotográfica da only2me foi mais divertida do que o normal, visto que na mesma sessão tínhamos várias oportunidades de "representação", isto é, era necessário representar vários tipos de mulher e não só uma como é normal.

 

 

Da pin up à motard, qual das personagens gostou mais de encarnar? Porquê?

De todas as personagens que tive a que mais gostei foi sem dúvida a pin up!! Primeiro porque é um registo de que gosto e que acho que encaixa bem na minha cor de cabelo. Senti-me bonita com um lenço na cabeça e com os lábios muito vermelhos! O poder sorrir e brincar com os sapatos para a camara também me agradou!

 

Se tivesse de completar a frase, o que diria? Para mim, uns sapatos têm de ser…

Para mim, uns sapatos têm que ser OS sapatos.

 

Para a estação mais fria o calçado quer-se mais ousado ou mais convencional?

Segundo o meu estilo, já que o meu guarda-roupa é monocromático e consegue escurecer mais ainda durante o Inverno, o calçado deve ser mais ousado! Para contrastar com as malhas básicas, os collants e as leggins!

 

Qual os sapatos/botas de que mais gostou nesta coleção da only2me?

Os sapatos que mais gostei desta coleção foram uns sapatos rasos, clássicos com que fotografei! Imaginava-os perfeitamente com vestidos ou jeans.

 

Onde a podemos encontrar quando não está a trabalhar?

Infelizmente ou felizmente, quando não estou a trabalhar estou fechada na faculdade! Sempre que consigo algum tempo livre tento estar com os meus amigos e com os meus irmãos.

 

Destino ideal de férias?

Se possível, Itália! E não falo numa cidade em concreto! Quando penso em Itália penso em várias cidades italianas que adorava conhecer! Florença, Veneza, Roma, Milão, etc.

 

Algum sonho/objectivo profissional que gostariam de partilhar connosco?

Uiiiii sonhos muitos! Uma capa VOGUE, uma capa ELLE, campanha da Moda Lisboa, campanha do Portugal Fashion, campanha de uma marca de cosméticos... Não saía daqui! O Objetivo, sem dúvida, que é ficar ligada ao mundo da moda para o resto da vida. É a minha paixão e é nisto que quero trabalhar! Sei que não posso ser manequim para a vida toda, mas alguma ideia ou oportunidade há-de surgir! Tenho fé nisso.